segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Mandala Móbile - 7 chakras










Móbile 7 Chakras (pintada no acrílico de 2mm com 10 cm de diâmetro cada peça)






Existem 7 Templos sagrados no mundo astral ligados aos elementos cósmicos e nos conectamos magneticamente a eles por meio de nossos sete principais chacras, batizados no esoterismo crístico de Igrejas do Apocalipse ou Velas do Candelabro do Templo। Os chacras principais são : 1 - Muládhara 2 - Swadhishtana 3 - Manipura 4 - Anahát 5 - Vishudda, 6 - Ajna 7 - Sahásrara











Luminárias de vidro, com 20x10cm no vidro de 3mm. Lâmpadas de 40wats




Mandalas pintadas no acrílico de 2mm, com 10 cm de diâmetro. Mandalas Om e Mandala Olho de Hórus

Mistica Pedra



Sejam bem vindos a Mistica Pedra!

Aqui vocês vão encontrar mandalas pintadas por mim no vidro e no acrílico!
Em Sânscrito, a palavra Mandala significa circulo. Confeccioná-las é uma arte que tem sido usada, há milênios, como um processo de auto-expressão a serviço do crescimento pessoal e da transformação espiritual. No Budismo Tibetano, a Mandala era empregada como a arte de capturar as imagens dos incontáveis demônios e deuses, aos quais eram creditados os males e os bens da humanidade. Ela também representa o poder que irradia do Buda em todas as direções. O simbolismo da Mandala é muito rico e também é usado na Yoga,através do Yantra. Os índios Navajos faziam belíssimas Mandalas com areia colorida nos rituais de cura; na realidade, muitas culturas indígenas usaram, e ainda usam, as Mandalas (Circulos de Cura) para se conectarem com as energias da natureza e os poderes divinos. Seja para a cura ou para a meditação está provado que a Mandala é um excelente instrumento de "religação".
PARA QUE SERVE A MANDALA
A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura ou comoinstrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A Mandala, pode restabelecer a saúde tanto interior quanto exterior. Podemos usar uma mandala para a cura emocinal, que vai refletir positivamente em nosso estado físico e dessa forma ficaremos com mais saúde e vigor. Também podemos usar uma mandala para a cura de ambientes, como o familiar, de trabalho ou para preparar um espaço especial aonde iremos meditar ou fazer sessões de cura como massagem, Reiki, astrológica, psicoterápica, atendimento clínico. As mandalas Kalachakra e Sri Yantra são exemplos de mandalas usadas para meditação e contemplação espiritual-religiosa, a primeira no budismo tibetano e a segunda no induísmo.A catedral de Brasília, assim como outras catedrais usam a mandala para criarem um ambiente sagrado e especial, muitos templos usam a geometria sagrada e a forma circular para fazerem suas construções e assim, formarem uma aura protetora e especial no lugar. Os budistas costruíram as famosas Stupas, que são lugares consagrados à oração. Dentro delas há relíquias de mestres iluminados, orações, pedras especiais e outros apetrechos sagrados. Elas possuem forma mandálica e os seguidores as reverenciam. Também é pratica dentro do budismo a oferenda demandalas para divindades. Na arte podemos ver as mandalas retratadas de várias formas, nas abóbodas das grandes catedrais europeias, nos vitrais de Chartres, nas auréolas dos santos, em pratos e porcelanas chinesas e gregas, na arte indígena e rupestre.Atualmente muitos artistas pintam e desenham lindas mandalas decorativas para compor ambientes. Também a astrologia utiliza a forma mandálica para diagramar o zodíaco. O diagrama astrológico contém doze setores de 30 graus cada um, onde estão colocados cada signo do zodíaco que correspondem às doze constelações de estrelas fixas as quais conservam até hoje o mesmo nome que na Antigüidade: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e, terminando a Mandala Astrológica por Peixes. Quando o astrólogo faz a leitura de uma mapa natal ou mapa astral, percorre cada um desses setores que são regidos pelos planetas Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e correspondentes as casas onde ocorrem as experiências da vida. Vamos encontrar várias mandalas feitas pelos alquimistas com o tema da astrologia, principalmente nos séculos XVI a XVIII.