quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O despertar para uma nova consciencia

"Vou apresentar agora uma técnica espiritual que proporcionara mais poder e expansão criativa à sua vida. Enumere suas atividades cotidianas. Inclua aquelas que considera desinteressantes, chatas, entediantes, irritantes, ou estressantes. No entanto, não acrescente nada que voce odeie ou deteste fazer – esses são casos para aceitação ou para não realização. Da lista, podem constar a ida para o trabalho e a volta para casa, a compra de mantimentos, o preparo da comida ou qualquer  coisa que voce considere  maçante ou estressante na sua rotina diária.

Depois, quando as estiver executando, permita que elas sejam um veiculo para o estado de alerta. Esteja absolutamente presente no que esta fazendo e sinta sua atenção, o silencio vivo dentro de voce, como o pano de fundo desse ato. Logo descobrira que, em vez de estressante, monótona ou irritante, sua ação no estado de consciência elevada acaba se tornando agradável. Para ser mais preciso, o que lhe da prazer não é a ação externa em si, mas a dimensão interna da consciência que flui para ela.

Isso é encontrar a alegria do Ser no que esta executando. Caso sinta que não há significado na sua vida ou que ela esta cheia de tensão ou tédio, é porque ainda não incorporou essa dimensão e agir com a consciência despertar ainda não se tornou seu objetivo principal."

Eckhart Tolle – Em comunhão com a vida

0 comentários: