o que são Mandalas




Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo ou "aquilo que circunda um centro"[1]. É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.



 


O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.







O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ela estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena. (Celina Fioravanti)




“A contemplação de uma mandala deve trazer paz interior, uma sensação de que a vida voltou a encontrar a sua ordem e o seu significado.”

"A meta da contemplação dos processos representados na mandala é que o iogue perceba (interiormente) o deus, isto é, pela contemplação ele se reconhece a si mesmo como deus, retornando assim da ilusão da exis-tência individual à totalidade universal do estado divino."

Jung



“Quando criamos uma mandala, geramos um símbolo  pessoal que revela quem somos num dado  momento.”(J.Kellog) 



“As mandalas simbolizam um refúgio seguro da reconciliação interior e da totalidade”. (Jung, 1973; p.100). 

para conhecer a coleção PetraMistica visite o site: www.petramistica.com

“A lei do mundo é o movimento, a lei do centro é a quietude. Viver no mundo é movimento, atividade, dança. Nossa vida é um dançar constante ao redor do centro, um incessante circundar o Uno invisível 
ao qual nós – tal como o círculo – devemos nossa existência. Viemos  do ponto central – ainda que não o possamos perceber – e temos saudades dele. O círculo não pode esquecer sua origem – também sentimos saudades do paraíso. Fazemos tudo o que fazemos porque estamos à procura do centro, do nosso centro, do centro.” (Thorwald Dethlefsen, 1984.) 



facebook: